Blog de Geografia, Ecologia, Política, Educação e Filosofia. Informação também sobre Atualidades, Vestibulares, Ecologia Política, Educação Ambiental e os eventos acadêmicos relativos a essas áreas.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sugestão de livros do dia

O Cosmos de Humboldt, de Gerard Helferich, mostra como se fazia Geografia no início do século XIX. Livro para se ler em uma rede de barco rumo ao arquipélago do Bailique, no Amapá...



Admirado por Charles Darwin, festejado por Thomas Jefferson em Washington, convidado para a coroação de Napoleão em Paris - o alemão Alexander von Humboldt foi a mente científica mais notável do início do século XIX. Quem foi esse homem, combinação única de cientista e aventureiro, que percorreu uma faixa de 9.600 quilômetros na América do Sul e Central, para revelar a europeus e norte-americanos boquiabertos um continente ainda desconhecido? Entre 1799 e 1804, Humboldt e Aimé Bonpland ampliaram dramaticamente nosso conhecimento do universo natural. Arriscando a vida em terreno traiçoeiro, o viajante alemão de apenas 30 anos e seu companheiro conduziram as primeiras grandes explorações científicas dos Andes e do Amazonas, atravessando o que hoje são Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, México e Cuba. 'O Cosmos de Humboldt' conta a história desta fascinante aventura pelo continente americano.
Da contra-capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário