Blog de Geografia, Ecologia, Política, Educação e Filosofia. Informação também sobre Atualidades, Vestibulares, Ecologia Política, Educação Ambiental e os eventos acadêmicos relativos a essas áreas.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sugestão de livros da semana

São vários, mas eu prefiro citar, por enquanto, alguns dos mais antigos, os quais ainda acho melhores. Zygmunth Bauman, "Modernidade e Holocausto"



Sinopse: Este livro, que fez jus ao prêmio Amalfi (1989), concedido ao melhor livro de sociologia publicado na Europa, discute o que a sociologia pode nos ensinar sobre o Holocausto, concentrando-se mais particularmente, porém, nas lições que o Holocausto tem a oferecer à sociologia. Zygmunt Bauman, sociólogo de origem polonesa, ressalta aqui como o significado do Holocausto pôde ser subestimado em nossa compreensão de modernidade: ora o Holocausto é reduzido a algo que aconteceu com os judeus, ora é visto como representando aspectos repulsivos da vida social que o progresso da modernidade irá gradualmente superar. Não há nada comparável a este livro na literatura sociológica. Sutil, porém intenso e perturbador, causará grande impacto tanto naqueles que lidam diretamente com a disciplina da sociologia como nos interessados por um dos fenômenos mais terríveis de nosso tempo.
Da contra-capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário