Blog de Geografia, Ecologia, Política, Educação e Filosofia. Informação também sobre Atualidades, Vestibulares, Ecologia Política, Educação Ambiental e os eventos acadêmicos relativos a essas áreas.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Geografia-Política - Mais um país... Catalunha

"Protestões" a favor da autonomia da Catalunha, na Espanha... Será que sai?
O melhor, é claro, são as imagens.


Barcelona sai à rua na maior manifestação pela independência em Espanha


Do JORNAL DE NOTÍCIAS - Portugal

Perto de dois milhões de pessoas marcharam, esta terça-feira, em Barcelona pela independência, enquanto o presidente da Catalunha anunciou que está aberto o caminho para a autodeterminação nacional

Os catalães desafiaram o governo de Mariano Rajoy ao protagonizarem a maior manifestação de carácter independentista na história da democracia espanhola.

A massiva participação na marcha cujo lema é Catalunha, novo estado da Europasuperou as elevadas expectativas, conseguindo abarrotar por completo as ruas de Barcelona e impedindo os manifestantes de concluir o percurso que os levaria até ao parlamento da comunidade autónoma.

As estimativas de participação variaram entre 1,5 e dois milhões de pessoas.

Mais de mil autocarros procedentes de toda a Catalunha chegaram a Barcelona com milhares de manifestantes. Na data em que se assinala o dia nacional da Catalunha, as estelades (bandeiras independentistas) e os cartazes de teor reivindicativo inundaram o centro da cidade. A grave situação económica que se vive actualmente em Espanha contribuiu para transformar a manifestação de ontem num protesto de dimensão histórica.

Ler mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário