Blog de Geografia, Ecologia, Política, Educação e Filosofia. Informação também sobre Atualidades, Vestibulares, Ecologia Política, Educação Ambiental e os eventos acadêmicos relativos a essas áreas.

sábado, 25 de agosto de 2012

Geografia-Política - Neil Armstrong

Apesar de tudo o que envolve a ida dos humanos para a Lua, desde a desconfiança da veracidade do fato, passando pela Guerra Fria, e a postura hegemônica fascista dos EUA, o que esse homem vivenciou e absurdamente invejável... E a sua importância geopolítico-histórica é inquestionável.

Neil Armstrong, o astronauta do pouso na Lua
Em 1969, Neil Armstrong - morto aos 82 anos neste sábado - se tornou o primeiro homem a andar na lua e possivelmente o homem mais famoso do universo.


Questionado sobre como se sentiu naquele dia, respondeu: "muito, muito pequeno".

Mais tarde, ele questionou o valor de seu legado, enquanto testemunhava a exploração espacial ficar cada vez mais entrelaçada com disputas políticas e batalhas por financiamento - em um processo que classificou como "mercenário e sem sentido".

Neil Armstrong nasceu em Ohio, nos Estados Unidos, em 5 de agosto de 1930. Seu pai trabalhava para o governo americano, o que fez a família se mudar diversas vezes, de acordo com os novos postos para os quais ele era promovido.



Armstrong voou pela primeira vez aos seis anos, na companhia de seu pai, e desenvolveu a partir daí uma paixão que duraria por toda a sua vida. Seu herói foi Charles Lindbergh (aviador americano) e aos 16 anos já pilotava, mesmo antes de poder dirigir carros.


Depois de receber diversas condecorações por comandar caças da Marinha americana na Guerra da Corea (1950-1953), Armstrong se tornou piloto de testes do Comitê Consultivo Nacional sobre aeronáutica - o órgão precursor da Nasa, a agência espacial americana.

Ler mais

Um comentário:

  1. Matheus Leandro Rodrigues Colégio Santa Escolástica N°16 2°EM B
    Link : http://www.nytimes.com/2012/08/26/science/space/neil-armstrong-dies-first-man-on-moon.html?_r=1&pagewanted=all

    ResponderExcluir